Futebol Fogo: Luzabril regressa ao primeiro escalão depois de 12 anos de ausência

A equipa de Luzabril, do interior sul do município de São Filipe, está de regresso ao primeiro escalão depois de 12 anos no escalão inferior.

A formação de Luzabril, que dependia apenas de si para conquistar a segunda vaga que dá acesso ao primeiro escalão na próxima época futebolística, goleou no domingo o Parque Real do município de Santa Catarina por 6-0, classificando assim na segunda posição.

Com esta vitória, Luzabril junta-se à formação de União Futebol Clube de São Lourenço que no passado dia 08 sagrou-se campeã regional do segundo escalão e está de regresso ao escalão principal oito anos após a sua despromoção.

Assim, o campeonato regional do primeiro escalão da temporada 2024/25 vai contar com dez equipas, sendo oito do município de São Filipe e duas dos Mosteiros, enquanto o município de Santa Catarina não terá qualquer representação no primeiro escalão pela segunda época consecutiva.

Das oito equipas de São Filipe, duas são do interior norte (Juventus de Curral Grande e União Futebol Clube de São Lourenço), uma do interior sul (Luzabril) e cinco da cidade (Académica, Botafogo, Juventude, Valência e Vulcânico).

As duas equipas dos Mosteiros são Cutelinho e No Pintcha.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest