Futebol: Liga Stopira’2023 homenageia ex-capitão Marco Soares

A oitava edição da Liga Stopira em futebol inicia na primeira semana de Maio próximo com 12 equipas, numa homenagem ao antigo capitão Marco Soares, que em 2022 despediu-se da seleção nacional.

De acordo com o mentor da Liga Stopira, Ivanir Rodrigues “Barrusco”, a edição deste ano vai contar com o concurso das equipas do Criolinho, Achada Grande, EPIF, São Filipe, Palmarejo, Varandinha (Tarrafal de Santiago), Tira-Chapéu, TMT, ADEC (São Miguel) Bola Bom, Achada Grande e Fonton.

As equipas, segundo avançou a fonte, a ser divididas em três grupos de quatro equipas cada, vão jogar no sistema de todos contra todos, passando à semifinal os vencedores de cada uma das poules mais o melhor segundo classificado.

Os jogos desta liga, que já vai na sua oitava edição, realizam-se nos campos de Sucupira, em Achada de Santo António, e de Tira Chapéu, sendo que, de acordo com a organização, já conta com o aval do laureado, Marco Soares.

Referenciado como um dos símbolos da sua geração de futebolistas, Marco Paulo Silva Soares liderou os Tubarões Azuis durante 16 anos, e esteve ligado ao recente período dourado da seleção cabo-verdiana, com presença nas três fases finais da Taça das Nações Africanas (CAN).

Marco Soares foi condecorado com o segundo grau da Medalha de Mérito Desportivo pelo Governo de Cabo Verde “pela dedicação, entrega e serviços prestados a favor do desporto nacional, que honram e orgulham a nação cabo-verdiana”.

Depois de 16 anos na seleção nacional, Marco Soares se despede da equipa com sentimento de “gratidão” e revelou que a qualquer momento pode pôr um ponto final na sua carreira de futebolista para abraçar outros projetos e dar atenção também à família.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest