Futebol: Ribeira Bote elimina Derby na primeira eliminatória da Taça de São Vicente

O Derby ficou pelo caminho na Taça de São Vicente, e logo na primeira eliminatória, ao ser eliminado pelo Ribeira Bote no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após empate (3-3) nos 90 minutos.

O Ribeira Bote é o último classificado do campeonato regional de São Vicente, com quatro jogos e ainda sem pontuar, ao passo que o Derby é o terceiro da tabela classificativa com nove pontos.

Nos restantes três jogos disputados hoje, o Mindelense venceu o Ponta de Pom (2ª divisão) por 3-0, o Castilho derrotou o Farense (2ª divisão) por 2-1 e o Salamansa levou a melhor sobre o São Pedro por 1-0.

Assim, Mindelense, Ribeira Bote, Castilho e Salamansa estão apurados para a segunda eliminatória, ao passo que Ponta de Pom, Farense, Derby e São Pedro dizem adeus à Taça de São Vicente.

A eliminatória prossegue no domingo, 22, Dia de São Vicente, santo padroeiro da ilha, feriado municipal, com os jogos Falcões do Norte – Batuque, às 10:00, Calhau (2ª. divisão) – Uni Mindelo (2ª. divisão), às 12:00, Corinthians (2ª. divisão) – Académica do Mindelo, às 14:00, e Amarante – Estoril (2ª. divisão), às 16:00.

A segunda eliminatória, a disputar-se entre as equipas vencedoras dos jogos da 1ª eliminatória, mediante sorteio, está prevista para o fim-de-semana 18 e 19 de Março e a final para o dia 23 de Abril.

Na época passada a competição não se disputou devido a incompatibilidades registadas entre a associação e alguns clubes sobre a forma como foi realizado o sorteio da competição, o que levou a que a região desportiva de São Vicente ficasse ausente da Taça de Cabo Verde.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest