Futsal: Luso-cabo-verdiano Pany Varela nomeado para melhor jogador do mundo da modalidade

O atleta luso-cabo-verdiano, que representa a equipa de futsal do Sporting de Portugal, Pany Varela, integra a lista dos nomeados para melhor jogador do mundo da modalidade.

Segundo o portal Futsal Planet, a lista integra ainda Erick Mendonça, Alex Merlim, ambos do Sporting, Borruto (Pesaro C5), Esteban Guerrero (Levante/KPRF Moscovo), Ferrão (Barcelona), Hassanzadeh (Giti Pasand Isfahan FSC), Jovan Lazarevic (FC Mostar SG Staklorad), Pito (Inter Movistar) e Rodrigo (Magnus Futsal).

Numa recente entrevista à Inforpress a partir de Portugal, Pany Varela, vencedor da Liga dos Campeões pela equipa leonina de Lisboa, considerou que a prática do futsal de forma organizada seria um “óptimo passo” para a massificação da modalidade.

Pany Varela, que chegou a Portugal em 1999, disse na ocasião que apesar de a única ligação que mantém com Cabo Verde ser através dos familiares, não descarta a possibilidade de, no futuro, desenvolver algum projecto desportivo no País.

Anilton César Varela Silva, mais conhecido por Pany Varela, nascido em Cabo Verde a 25 de Fevereiro de 1989, em Ponta Furna, Tarrafal de Santiago, sagrou-se campeão europeu de futsal pela segunda vez na história, depois de vencer o Barcelona na final, por 4-3, no passado dia 03 de Maio, refere uma nota da autarquia tarrafalense.

Pany Varela é um profissional de futsal que joga actualmente pelo Sporting Clube de Portugal e conta com 51 jogos pela selecção de Portugal, com oito golos.

Além do Sporting, Pany Varela tem passagem pelo Fundão, Olivais, Belenenses, Benfica e Forte da Casa.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us