Jogo entre o segundo e o último classificados é destaque da quarta jornada do CVBL’2022 

A quarta jornada da Cabo Verde Basketball League (CVBL’2022), a disputar-se hoje, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, tem como destaque a partida Plateau Warrios – Mindelo Monstro, segundo e último classificado, respectivamente.

Os Plateau Warrios, que ainda somam dois jogos, contanto com uma derrota e uma vitória, defrontam uma formação que soma dois desaires em outros tantos jogos.

No outro jogo, os Tchada Panthers, na quinta posição com uma vitória e uma derrota, defrontam os Palmarejo Sharks, formação que ocupa o quarto posto na tabele, nesta primeira fase da prova.

Os jogos arrancam a partir das 19:00, no Pavilhão Vává Duarte, com a entrada grátis para os estudantes.

Na classificação o San Santa Maria Turtles, isento nesta ronda, lidera com dois jogos e duas vitórias.

Nesta primeira etapa da prova, as seis equipas se defrontam entre si, a duas voltas,  para na segunda fase, a eliminar, o primeiro lugar defrontar o sexto, o segundo  joga  com o quinto e terceiro medirá forças com o quarto.

A prova conta este ano com a participação de seis equipas, sendo que cada uma integra três jogadores norte-americanos e sete cabo-verdianos.

Na sua primeira edição, a Praia Basketball League aconteceu de 03 a 23 de Julho, no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, contou com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

A equipa do Plateau Warriors foi a vencedora da Praia Basketball League 2021, batendo na final, disputada no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, os Achada Panthers por 92-84.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, sendo que como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us