Jovem cabo-verdiano nos EUA Matteo Monteiro é campeão africano de Luta Livre

O jovem cabo-verdiano residente nos EUA Matteo Monteiro representou Cabo Verde ao mais alto nível no Campeonato Africano de Luta Livre, em Hammamet, na cidade de Nabeul (Tunísia), ao conquistar a medalha de ouro em sub-20, nos 79Kg.

O atleta crioulo de 19 anos, ao que apurou a Inforpress junto do seu manager nos Estados Unidos, fez história na Tunísia, onde Arianna Olympia Xavier, também se destacou como primeira mulher medalhista representando Cabo Verde, no Campeonato Africano de Luta Livres, tendo conquistado a medalha de prata em 167/lbs (75.7 kg) em sénior divisão.

Anthony Wesley, também cabo-verdiano de origem, lutou com 154/lbs (69,8 Kg) e ficou no quinto lugar do Campeonato Africano.

Os três atletas crioulos foram galardoados, de regresso, no início da semana, pela presidente da Câmara Municipal Pawtucket, em cerimónia realizada no “Cape Verdean Museum” em que a autarquia da Praia esteve representada pelo vereador da Cultura, Jorge Garcia.

Os três atletas crioulos foram enaltecidos pelas suas prestações, distinção extensiva aos treinadores, Eugene Monteiro, Leigh Jaynes e August Wesley, “pelo excelente trabalho” bem como Providence County Wrestling Club em Pawtucket, RI & Talents Wrestling Club em Hamilton County.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest