Liga de clubes e retoma da taça Santo Antão entre as novidades para época 2022-23

A institucionalização da liga de clubes de Santo Antão e a retoma da taça da ilha em futebol estão entre as novidades para próxima época futebolística nesta ilha, provas cuja organização estará a cargo das duas associações regionais.

Conforme a proposta do regulamento da Liga de Clubes de Santo Antão, a que a Inforpress teve acesso, esta competição, que deverá decorrer entre Abril e Maio de 2022, será disputada por seis clubes, ou seja, as três equipas melhores classificadas em cada região desportiva (Norte e Sul), nos respetivos campeonatos regionais.

As associações regionais de futebol em Santo Antão pretendem ainda retomar a Taça Santo Antão, prova de carácter obrigatório, disputada em sistema de eliminatória a uma só mão, por todos os clubes inscritos nas provas oficiais de cada região desportiva.

Estas duas competências constam do plano de época desportiva 2022-23 em Santo Antão, que este sábado, 20, vai estar em análise pelos clubes de futebol na região Sul desta ilha.

A nível de Santo Antão Sul, as provas devem iniciar-se em Novembro, com a realização da supertaça “Filipe Gonçalves” entre as equipas da Académica (campeão regional) e Tarrafal (vencedor da taça Porto Novo).

A Taça Porto Novo começará a ser disputada, também, em Novembro, estando previsto a final para Abril, enquanto o campeonato regional tem início previsto para Dezembro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest