
Quarta-feira, 22 de Março, 2023
A equipa do Figueirense aplicou uma goleada inédita, este domingo, ao Morrerense por 10 bolas sem respostas, e com este resultado assume a liderança da prova com os mesmos pontos (3) que os da frente, mas soma mais golos marcados.
O regresso da equipa da localidade de Morro à primeira divisão, depois de alguns anos sem competir, não tem decorrido da melhor forma, uma vez que na jornada inaugural sofreu uma goleada de 5 a 0, resultado que duplicou este domingo, desta vez frente ao Figueirense.
O treinador da equipa do Figueirense, Alírio Martins, começou por enviar as suas condolências à equipa do Sporting da Praia, pelo falecimento da sua presidente, e referente ao jogo considerou que a sua equipa conseguiu aplicar o seu jogo, pelo que endereçou os parabéns
aos seus jogadores.
No entanto, frisou que independente do resultado for expressivo ou não, “o mais importante” é vencer o jogo e subir na tabela classificativa, tendo em conta que este ano o campeonato regional é mais curto e cada ponto é “muito importante” para a conta final.
“Considerar que houve um desnível de futebol apresentado dentro do relvado, é desvalorizar o trabalho da equipa adversária”, sublinhou, acrescentando que vão jogo a jogo atrás dos três pontos, tendo em conta que os seus rivais também pretendem fazer o mesmo.
Os golos da turma da localidade de Figueira foram apontados por Paulo Gomes, Mika, Admilson que bisou na partida e Leça que por cinco vezes colocou a bola no fundo da rede Morrerense.
Com este resultado, a equipa do Figueirense, divide a liderança com Onze Unidos, Barreirense e Académica do Maio, com 3 pontos, e no fundo da tabela encontra-se a equipa do Morrerense.
De referir que nesta jornada ficou isenta a equipa do Barreirense.
Para próxima jornada está agendada para sábado, às 14:00 o jogo entre Académica do Maio Figueirense e no domingo vão subir ao relvado do estádio municipal do Maio as equipas de Onze Unidos e Barreirense.
Inforpress