
Domingo, 14 de Agosto, 2022
A equipa do Meio de Achada (TMT) venceu este domingo, 31, a formação do Tira Chapéu por 3-1, nas grandes penalidades, e conquistou a sétima edição da Liga Stopira, em futebol sub-19.
Na final disputada do Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, durante o tempo regulamentar as duas equipas empataram a uma bola com golos de Júnior para Meio de Achada e Rodrigo para Tira-Chapéu.
Para chegar à final a formação do Meio de Achada eliminou a sua congénere de São Filipe, ao passo que Tira Chapéu deixou pelo caminho o seu similar de Flor Jovem, da Calheta de São Miguel.
A sétima edição da Liga Stopira em futebol arrancou a 03 de Junho nos campos de Sucupira e Tira-Chapéu e homenageia o falecido dirigente da Escola Kriolinhos, Marcos Borges, em sinal “de reconhecimento pela sua obra”.
A edição 2022 da Liga Stopira, de acordo com o mentor da prova, Yvanir Rodrigues, conhecido por Barrusco, é destinada a atletas nascidos a partir 2001 e 2002, no formato de três grupos de quatro equipas cada, na qual passaram à segunda fase, isto é, às meias-finais, os vencedores de cada grupo mais o segundo melhor classificado.
Entretanto, Barrusco avançou à Inforpress que a Liga Stopira vai homenagear, no próximo ano, o futebolista internacional cabo-verdiano, Marco Soares, que recentemente deixou a seleção de Cabo Verde depois de 16 anos a representar os Tubarões Azuis.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv