
Domingo, 14 de Agosto, 2022
O ministro Adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto defendeu esta segunda-feira, 25, a sensibilização de jovens para a questão de igualdades do género, em concreto a questão da violência baseada no género (VBG) através do desporto.
Carlos Monteiro falava à imprensa, à margem de uma visita realizada ao Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), com o propósito de conhecer melhor a instituição, inteirar-se dos projetos e programas em curso, analisar os desafios e ganhos alcançados nos últimos anos na área da igualdade de Género.
O governante defendeu uma abordagem à questão do género de forma transversal, articulada e trabalhada, em parceria com outros setores.
“Pensamos que é um caminho a seguir e estamos aqui para dar o nosso contributo e mostrar o trabalho feito e o que podemos fazer daqui para frente. O desporto é por excelência um sector onde se aborda sempre a questão da igualdade do género e a partir daí sensibilizar os jovens rapazes, adolescentes, jovens adultos para a questão do tratamento igualitário da mulher”, acrescentou.
A partir daí, continuou, os jovens rapazes começam a perceber que o mesmo caminho que eles percorrem também pode ser percorrido por uma mulher e em pé de igualdade uns com os outros.
“Precisamos, através dessa convivência, conseguir sensibilizar melhor os jovens para a igualdade do género, em concreto também a questão da VBG”, defendeu.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv