
Quarta-feira, 29 de Março, 2023
O Morabeza venceu este domingo, 17, o Nô Pintcha por 1-0 em jogo da 7ª. jornada do campeonato regional da Brava, disputados no Estádio Aquiles d’Oliveira, e é líder da tabela classificativa com 16 pontos.
O golo da vitória do Morabeza surgiu aos 90+5 minutos por intermédio de Fábio.
Com o golo, ocorreu invasão doo relvado e o árbitro deu o jogo por terminado, com três minutos ainda por jogar do tempo de compensação.
Contudo, a revolta dos adeptos do Nô Pintcha não permitiram a continuidade do jogo, considerando que o golo foi uma falha da equipa de arbitragem, que deixou o estádio escoltada pela Polícia Nacional.
No primeiro jogo do dia, a Académica conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, ao vencer o Corôa por 2-1, com o golo da vitória apontada no último minuto da partida.
Os golos da Académicas foram marcados por Léu e Tony e o tento do Corôa foi apontado por Maruca.
Na classificação geral, Morabeza lidera com 16, Nô Pintcha 13, Benfica seis, seguido do Corôa e Académica com três pontos cada.
A equipa do Benfica ficou isenta nesta jornada.
No final do jogo, o treinador do Morabeza, Nêy Lôkô mostrou-se satisfeito pela vitória, e realçou que desde o início teve noção de que a partida seria “difícil”, e concordou o acto de indisciplina “manchou” a ponta final da partida, após o golo da vitória da sua equipa.
Entretanto, Lôkô avançou que o Morabeza não vai baixar a guarda nos próximos dois jogos que tem pela frente, para garantir a liderança.
Por seu turno, João Domingos, treinador do Nô Pintcha considerou que o lance que originou o golo não era pontapé de canto, mas sim pontapé de baliza, embora reconhecesse que a culpa não foi do Morabeza, mas sim da equipa da arbitragem.
Igualmente, reforçou que as próximas últimas jornadas serão disputadas “com garra” para “manter o foco e a posição” conquistada até então no campeonato regional.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv