Mundial Andebol: Cabo Verde e Portugal defrontam-se esta sexta-feira na Suécia

A seleção cabo-verdiana de andebol masculina volta a jogar esta sexta-feira para a segunda jornada da ronda principal do 28º Campeonato do Mundo, desta feita com a sua congénere de Portugal, em mais um duelo lusófono na Suécia.

Cabo Verde, vice-campeão de África e terceiro classificado do Grupo D, e Portugal, vencedor da Grupo B, defrontam-se às 15:30 horas locais (13:30 em Cabo Verde) em partida alusiva a segunda jornada do “Main Round” no Scadinavia Arena em Gotemburgo, na Suécia.

Os Tubarões Azuis, nome pela qual é conhecida a seleção cabo-verdiana, vêm de uma derrota de 30-40, consentida esta quarta-feira ante a Islândia, na Suécia, ao passo que Portugal empatou com o Brasil (28-28), num jogo que terminou com polémica.

Nas restantes partidas desta quarta-feira, a Espanha venceu a Polónia por 27-23, a Suécia levou de vencida a Hungria por 37-28, a França ganhou o Montenegro por 35-24, ao passo que a equipa nacional da Eslovénia derrotou a sua congénere do Irão por 38-21.

De acordo com o calendário, nesta fase, Cabo Verde conclui o seu calendário de jogos no domingo, 22, ante a Hungria, terceiro do Grupo D.

Jogos desta quinta feira, 19:

Qatar – Países Baixos, Estados Unidos – Barém, Egipto – Bélgica, Alemanha – Argentina, Dinamarca – Croácia e Noruega – Sérvia.

O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 do corrente, na Polónia e Suécia e conta com o concurso de 32 selecções. A Dinamarca é a actual campeã mundial em título.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest