Mundial de Para-Atletismo: Gracelino Barbosa estreia-se hoje nos 400 metros rasos

O recordista mundial dos 100 e 110 metros barreiras e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio’2016 Gracelino Barbosa, estreia-se hoje na corrida dos 400 metros rasos, classe T20 no Campeonato do Mundo Para-Atletismo em Paris, França.

De acordo com a calendarização do “World Para Athletics Championships Paris 2023″, o paralímpico internacional cabo-verdiano começa a competir às 19:00 locais (16:00 de Cabo Verde) na pista do Estádio Charléty, logo para as meias-finais, em busca de um lugar da final agendado para o dia seguinte, sábado, 15.

Medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio’2016, Gracelino Barbosa detém o estatuto dos mais galardoados dos atletas paralímpicos, com 23 medalhas conquistadas no Campeonato do Mundo, das quais 12 de ouro, às quais se juntam vários títulos conquistados nos mundias, meeting, campeonatos da Europa, de Portugal de entre outras provas.

Gracelino Barbosa, paralímpico internacional cabo-verdiano de maior referência encerra, assim a estreia de Cabo Verde neste mundial, depois de Marilson Andrade, no lançamento de dardo classe F57 e da velocista Heidilene Oliveira e o seu guia Jailson de Oliveira nas provas dos 100, 200 e 400 metros rasos classe T12.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us