Mundial: Seleção nacional de andebol estreia-se hoje para o “main round” ante a Islândia

A seleção de Cabo Verde de andebol masculina, vice-campeã d’África, inaugura hoje a tarde a sua participação na fase principal “main round”, do Mundial ante a Islândia, no Scandinavia Arena, em Gotemburgo, Suécia.

Os atletas cabo-verdianos reconhecem a qualidade das seleções europeias, sobretudo da Islândia, enquanto adversária desta tarde, em partida agendada para às 16:00 de Cabo Verde, mas prometem tudo fazer para continuar a dignificar o país nesta prova maior do planeta da modalidade.

Cabo Verde e Egipto (campeão d’África) são as únicas seleções africanas que conquistaram a passagem à fase final deste Mundial que decorre de 12 a 29 deste mês na Polónia e Suécia, já que as restantes representações do continente, Argélia, Marrocos e Tunísia, ficaram pelo caminho ao serem eliminadas na fase preliminar.

De acordo com o calendário nesta fase, Cabo Verde, terceiro classificado do Grupo C, defronta hoje a tarde o combinado nacional da Islândia, segundo do Grupo D, para na sexta-feira, 20, enfrentar Portugal, primeiro da Poule D, em mais um duelo lusófono, e termina a sua ação nesta fase no domingo, 22, ante a Hungria, terceiro do Grupo D.

“Vamos para o ‘main round’ com ambição de que será possível disputar jogo a jogo a procura de uma vitória.

Não será fácil, mas também não será impossível. Pela frente três seleções do Top 15 mundial. Vamos continuar a fazer história”, escreve a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), na sua página oficial da rede social.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest