Município de Santa Cruz vai candidatar-se para sedear a final do Campeonato Nacional de Futebol

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou hoje que o município, através da Associação Regional de Futebol Santiago Norte (ARFSN), vai candidatar-se para sedear a final do Campeonato Nacional de Futebol, marcada para 09 de Julho.

A competição arrancou no passado dia 14 de Maio, mas a final está marcada para 09 de Julho, sendo que, conforme a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), as regiões desportivas terão que se candidatar para receber o derradeiro jogo do campeonato de Cabo Verde da época 2021/2022.

Carlos Silva, que falava à imprensa no final da visita do presidente da FCF, Mário Semedo, ao Estádio Municipal 05 de Julho, acompanhado de técnicos da Confederação Africana de Futebol (CAF), garantiu que a obra de reabilitação deste infra-estrutura desportiva vai estar concluída em meados de Junho.

Daí, disse acreditar que vão estar em condições de entregar a infra-estrutura desportiva à ARFSN para que esta possa se candidatar para que a final do Campeonato Nacional de Futebol, seja realizada em Santa Cruz, no interior de Santiago, cuja região está representada na competição pelo Varandinha do Tarrafal.

A reabilitação do Estádio Municipal 05 de Julho, segundo o autarca, está orçada em cerca de 120 mil contos, dos quais 90 mil contos do orçamento municipal e 30 mil contos da FIFA no âmbito do programa “FORWARD” para colocação de um novo relvado de “qualidade”.

Além do novo relvado de “qualidade” e já certificado pela FIFA, a obra contempla bancadas, balneários, cabine para imprensa, túnel de entrada, marcador electrónico e entre outros.

A obra, assegurou, já está na fase final e vai estar concluída antes do dia 09 de Julho, tendo em conta que, segundo ele, as cadeiras encomendadas já estão no município e vão ser colocadas ainda este semana, faltando o túnel e o marcador electrónico, que deverão chegar ao País ainda no decurso desta semana.

Na ocasião, adiantou que após a inauguração vão criar uma equipa multi-sectorial, composta pela câmara municipal, FCF, ARFSN e clubes, e ainda a figura do gestor do estádio municipal, visando garantir um bom funcionamento e com sustentabilidade, com ênfase na questão da manutenção do mesmo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest