Nova equipa directiva do Clube Sportivo Marítimo eleita com 99% dos sócios

Hórson da Luz é o novo presidente do Clube Sportivo Marítimo do Porto Novo, em Santo Antão Sul, eleito este sábado, por 99 por cento (%) dos sócios desta agremiação desportiva, para um mandato de três anos.

Hórson da Luz, licenciado em Multimédia, preside à nova direcção dos “verdes-rubros” do Porto Novo, que integra ainda o jurista Hernany Santos (vice-presidente), a empresária Afrodite Guilherme (vice-presidente), o contabilista Edivian Delgado (tesoureiro), a engenheira informática Zulmira Lopes (secretária) e a professora Maria da Luz (vogal).

A jurista Vanderleia Fortes e o arquitecto Hernany Costa presidem, respectivamente, à Mesa da Assembleia-Geral e ao Conselho Fiscal do Marítimo do Porto Novo, que passa a dispor de seis representantes na diáspora, quais sejam, o Henrique Monteiro, Odair Sousa, Francisco Andrade, Dany Mendes, Toy Gonçalves e o Moisés Santos.

Hórson da Luz, em declarações à Inforpress, mostrou-se “muito satisfeito” com o facto de a equipa que dirige ter recebido o voto favorável de “quase 100%” dos sócios que foram às urnas, prometendo trabalhar para cumprir aquilo que prometeu à massa associativa deste clube.

O novo líder maritimista disse encabeçar uma equipa que tem como propósito “reerguer” este clube histórico do futebol santantonense, fundado em 1981, que tem estado inactivo há quatro épocas, preparando-o para retomar as competições, já a partir da temporada 2022/2023.

“Como tenho dito, a nossa equipa é constituída por jovens dinâmicos, motivados e apaixonados por este clube, que desejam muito reerguer o Marítimo com apoio dos sócios, adeptos, amigos e simpatizantes”, disse Hórson da Luz, que representou o Marítimo enquanto jogador.

O Marítimo, com mais de 40 anos de história, não participa nas competições oficiais de futebol em Santo Antão Sul desde a época 2018/2019, quando venceu a taça Porto Novo.

Revitalizar a escola de futebol e dinamizar o processo de construção da sua sede social desta instituição desportiva são outros desígnios da nova direcção deste clube, que pretende ainda apostar nas modalidades de andebol, basquetebol, ciclismo e atletismo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest