Obras da reabilitação do Estádio Municipal 25 de Julho inauguradas quinta-feira em Santa Cruz

A Câmara Municipal de Santa Cruz, no interior de Santiago, confirmou hoje a inauguração, esta quinta-feira, 28, das obras de reabilitação do Estádio Municipal 25 de Julho.

A inauguração, que se enquadra no âmbito das festividades do santo padroeiro, São Tiago Maior, assinalado segunda-feira, 25, está aprazada para as 12:00 e vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na presença do presidente da câmara, Carlos Silva, da secretária-geral da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Fatma Samoura.

Recentemente, em declarações à imprensa, o autarca santa-cruzense informou que reabilitação dessa infraestrutura desportiva, está orçada em cerca de 120 mil contos, dos quais 90 mil contos do orçamento municipal e 30 mil contos da FIFA no âmbito do “Programa Forward” para colocação de um novo relvado “de qualidade”.

Além do novo relvado, já certificado pela FIFA, a obra contempla bancadas, balneários, cabine para imprensa, túnel de entrada, marcador eletrónico e entre outros.

Na ocasião, adiantou que após a inauguração vão criar uma equipa multissetorial visando garantir um bom funcionamento e com sustentabilidade, com ênfase na questão da manutenção do mesmo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest