Palmeira entra a vencer no campeonato nacional com triunfo sobre Académica de Porto Novo

A equipa da Palmeira do Sal entrou este sábado, 14, a vencer no campeonato nacional de futebol, no triunfo, por 2-1, sobre a Académica do Porto Novo.

Na partida da primeira jornada do grupo B, realizada no estádio Marcelo Leitão, na cidade dos Espargos, os campeões da ilha do Sal terminaram a primeira parte a vencer por 1-0, com o golo do polivalente Boy.

Na segunda metade, os campeões de Santo Antão Sul empataram através do jovem Djana, mas o avançado salense Lacth, fez o 2-1 final.

No outro jogo do grupo, que teve início às 14:00, a Académica da Boa Vista e o Morabeza da Brava empataram sem golos, no estádio Arsénio Ramos, na cidade de Sal-Rei.

Sendo assim Palmeira lidera, à primeira jornada, este poule com três pontos, seguido da Académica da Boa Vista e Morabeza, com um ponto cada, e Académica do Porto Novo sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, a Palmeira viaja à ilha Brava para defrontar a Morabeza, enquanto a Académica do Porto Novo recebe a congénere da Boa Vista.

De acordo com o regulamento da competição passam para as meias-finais os três primeiros classificados dos três grupos mais o melhor segundo lugar.

A final está marcada para 09 de Julho e, conforme a FCF, as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde desta época 2021/2022.
 
Resultados dos jogos da primeira jornada:

Grupo A
Ultramarina 1 –  Varandinha 0 e Rosariense 2 x 1 Sporting da Praia;
.
Grupo B
Académica Boa Vista 0 – Morabeza da Brava 0 e Palmeira do Sal 2 – Académica Porto Novo 1;
.
Grupo C
Botafogo 2 – Académica do Mindelo 4 e Mindelense x Barreirense (domingo,15).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest