Participação de atletas e público nas atividades desportivas na Brava agrada organização

 O vereador responsável pela área do Desporto, Mário Soares, fez hoje um “balanço positivo” das atividades desportivas já realizadas no âmbito das festividades do Dia do Município, as quais mobilizaram centenas de atletas e de bravenses.

Em declarações à Inforpress, Mário Soares relembrou que desde o passado dia 14 de Junho estão a decorrer diversas atividades em diversas modalidades desportivas enquadradas nas festividades do Dia do Município e do Santo Padroeiro, São João Baptista, comemoradas a 24 de Junho.

Segundo a mesma fonte, após dois anos de interrupção houve “muita adesão” por parte do público e dos atletas, que se envolveram em quase todas as modalidades.

A retoma, conforme explicou, contou com uma expectativa “muito alta” e, de acordo com a programação, todas as provas ficariam concluídas na noite de terça-feira, 21, mas devido às chuvas que têm caída desde o passado domingo ficaram algumas atividades pendentes, nomeadamente as provas de estradas, sobretudo ciclismo e atletismo em todos os escalões, e o torneio de futebol.

Neste sentido, diz ser “compreensível” a ansiedade dos atletas para a realização das provas, mas declarou que nestas condições “não é possível”, justamente para não colocar em risco a própria integridade física dos atletas, relembrando que há cerca de uma semana a ilha registou um acidente devido a fraca a visibilidade, e esta mesma estrada faz parte do percurso da prova de ciclismo.

Daí, garantiu que as mesmas serão realizadas, desde que haja condições climatéricas, pois fazem parte da programação para as festividades do dia do município e do santo padroeiro.

Da mesma forma, destacou que só foi possível realizar e concluir as provas nas modalidades de salão graças a uma parceria com o sector da educação a nível local, que disponibilizou o seu polivalente coberto, aproveitando para apelar ao Ministério do Desporto para a necessidade de dotar a ilha de um polidesportivo coberto, uma “necessidade real”, além de dar aos atletas melhores condições para a prática do desportivas vai permitir os atletas praticarem mesmo nas alturas em que a ilha apresenta nevoeiro e chuvas.

Para hoje está agendado o tradicional “pilon” e Miss São João 2022.

De acordo com a programação, as atividades deveriam culminar na sexta-feira, 24, mas devido às alterações e adiamentos pode haver atividades na próxima semana ou mesmo durante este final de semana, dependendo das condições meteorológicas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest