Porto Novo: Edilidade precisa de 25 mil contos para substituir a relva do Estádio Municipal

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo disse hoje que a substituição da relva do Estádio Municipal custará 25 mil contos, informando que, para já, a preocupação da edilidade é fazer a manutenção do sintético.

Durante o encontro com os clubes, no âmbito da visita do ministro adjunto do Desporto e Juventude a Porto Novo, Aníbal Fonseca explicou que a substituição da relva, incluindo os trabalhos de preparação, que havia sido equacionada em 2018, “não fica, actualmente, por menos de 25 mil contos”.

Há três anos, chegou-se à conclusão de que, nessa altura, a relva precisava apenas de manutenção, lembrou o autarca, reconhecendo, todavia, que, neste momento, a relva precisa de intervenções, que não trarão “a qualidade que a mesma tinha antes”.

Além da relva, que, ao longo dos 12 anos de existência, tem sido alvo de “forte pressão” dos praticantes, que levou a “um desgaste considerável”, há ainda preocupação com relação à tribuna e aos balneários, que necessitam também de obras, explicou o edil.

Ainda esta semana, a autarquia promete fazer a manutenção da relva do Estádio Municipal, cuja situação tem sido alvo de inquietação por parte dos clubes, que exigem a substituição do relvado, instalado em 2009, e não a manutenção.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest