
Sábado, 3 de Junho, 2023
Os jovens porto-novenses queixam-se, atualmente, do “mau estado” campos de bairro, ou seja, dos espaços de terra batida para a prática do futebol espalhados pelas localidades da região do Porto Novo, em Santo Antão.
Praticamente todos os campos de futebol de terra batida, tanto na cidade como no interior do município, ficaram danificados durante as chuvas de Setembro do ano passado e clamam por intervenções, segundo os jovens abordados pela Inforpress.
Bruno Silva, Hélder Santos, Steven Tavares e José Fortes são alguns dos jovens que à Inforpress reclamaram intervenções nos campos, espaços que são “muito utilizados” pelos praticantes em torneios e em momento de lazer.
Somente na cidade do Porto Novo existem, pelo menos, cinco campos de terra batida para a prática de futebol, cuja situação está a preocupar os jovens, que clamam pela recuperação destes espaços.
Localidades rurais como Casa de Meio, Ribeira dos Bodes, Chã de Mato, Monte Trigo, Planalto Norte, Tarrafal, Ribeiras das Patas, Ribeira da Cruz, Chã de Norte dispõem também destes espaços, alguns dos quais a pedirem obras de recuperação.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv