Portugal: David Pina viaja hoje para Uzbequistão para participar no Campeonato do Mundo de Boxe

O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina, medalha de bronze no Campeonato Africano Maputo’2022, viaja hoje para Tashkent (Uzbequistão), para participar no Campeonato do Mundo, a ser disputado de 01 a 14 de Maio.

A confirmação foi feita à Inforpress, em Lisboa, pelo próprio atleta, natural de Santa Cruz, interior da ilha de Santiago, mas que atualmente reside em Portugal e representa a equipa Privilégio Boxing Club, de Odivelas, tendo indicado que irá acompanhado do seu treinador Bruno de Carvalho, na categoria de 51kg a representar Cabo Verde.

Nesta sua primeira participação num campeonato continental, o pugilista que, desde 2016, é a primeira vez que volta a competir pela categoria de 51 quilogramas, disse contar com “um forte apoio” do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), que tem acompanhado o seu progresso na representação de Cabo Verde.

Em março, o bolseiro olímpico, que procura uma qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ganhou medalha de ouro no torneio internacional Les Ceintures, a cidade de Saint-Nazaire, França, na categoria dos 54 quilogramas.

Em Fevereiro, David Pina, que em Janeiro arrebatou prata no torneio Itália vs Portogallo que aconteceu em Itália, conquistou a medalha de ouro no V Open Box Marvila, em Portugal, competição que já tinha vencido também em 2021.

O campeão de África zona II 2019 terminou o ano de 2022 com uma série de 12 vitórias e três derrotas registadas em 15 combates.

O Campeonato Africano de Moçambique, Eindhoven Boxe nos Países Baixos, Boxen Open em Espanha, Taça de Portugal, Braga Open Boxing, Algarve Box Cup, Round of Boxing e Portimão Box Cup são algumas dessas provas.
David Pina representou o boxe cabo-verdiano nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na categoria dos 54 quilogramas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest