PR reúne-se com Direção de Desenvolvimento da FIFA

O Presidente da República, José Maria Neves, reúne-se hoje, na Cidade da Praia, com a Direção de Desenvolvimento da FIFA, que inclui o diretor das federações africanas, Gelson Fernandes.

Em nota de imprensa, a Presidência da República informa que se trata de uma oportunidade para abordarem a atualidade do futebol e do desporto africano e cabo-verdiano, assim como os projetos em perspetiva para o continente africano e para Cabo Verde.

Gelson Fernandes, que enquanto futebolista tem passagem pelo Sporting de Portugal, representou o Sion, Manchester City, Saint-Étienne, Chievo, Leicester City, Udinese, Friburgo, Rennes e Eintracht Frankfurt, clube no qual encerrou a carreira em 2019/20.

Nascido na Cidade da Praia, Gelson Fernandes fez 68 jogos e marcou dois golos pela Suíça e esteve nas fases finais do Euro’2008, Mundial’2010, Mundial’2014, Euro2016 e Mundial’2018.

A Cidade da Praia acolhe a partir de hoje até quinta-feira, 28, a reunião da Direção de Desenvolvimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA), evento que acontece pela primeira vez fora da Europa.

Em nota de imprensa, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) aponta que este facto “é um motivo de prestígio para a instituição e para Cabo Verde”.

Por outro lado, acrescenta a FCF, que a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, faz de 27 a 29 deste mês uma visita a Cabo Verde para contactos com entidades oficiais e participar na inauguração do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, financiado pelo programa Forward.

Na agenda consta ainda uma visita de cortesia ao Presidente da República, deslocação à Cidade Velha e inauguração do Centro Técnico da FCF.

O Comité de Desenvolvimento do Futebol da FIFA tem como objetivo reforçar institucionalmente as federações, analisar os aspetos do futebol de formação e aprovar programas e projetos de desenvolvimento técnico.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest