Presidente da FCF enaltece importância “extraordinária” da reunião da Direção do Desenvolvimento da FIFA em Cabo Verde

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, disse hoje que a realização da reunião da Direção do Desenvolvimento da FIFA na Cidade da Praia, tem uma importância “extraordinária” para o futebol cabo-verdiano.

A Cidade da Praia acolhe a partir de hoje até quinta-feira, a reunião da Direção de Desenvolvimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA), evento que acontece pela primeira vez fora da Europa.

“É extraordinário para o futebol cabo-verdiano e para país, sobretudo demonstra que o prestígio que a FIFA dá à FCF”, notou Mário Semedo, em declarações à Inforpress, acrescentando que este facto é “significativo”, uma vez que os principais decisores da instituição que rege o futebol mundial vão estar no país.

Nesta reunião, informou Mário Semedo, os responsáveis do desenvolvimento do futebol africano vão avaliar o desenvolvimento de projetos financiados pela FIFA em Cabo Verde, nomeadamente a renovação do Centro de Estágio da FCF e do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, a serem inauguradas pela secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura-

“Isto demonstra que estamos a trabalhar bem e para o desenvolvimento do futebol cabo-verdiano”, notou o dirigente máximo do futebol nacional.

A secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, faz de quarta a sexta-feira uma visita a Cabo Verde para contactos com entidades oficiais e participar na inauguração do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, financiado pelo programa Forward.

Na agenda consta ainda uma visita de cortesia ao Presidente da República, deslocação à Cidade Velha e inauguração do Centro Técnico da FCF.

O Comité de Desenvolvimento do Futebol da FIFA tem como objetivo reforçar institucionalmente as federações, analisar os aspetos do futebol de formação e aprovar programas e projetos de desenvolvimento técnico.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us