Qualificação CAN’2023: Burkina Faso vence em Eswatini e mantém-se na liderança do grupo de Cabo Verde

A seleção de Burkina Faso assegurou esta tarde a liderança do Grupo B de qualificação Africana para o CAN’2023 com uma vitória, 3-1 no terreno de Eswatini (antiga Suazilândia) e alcança o pleno com seis vitórias em duas jornadas.

A formação caseira adiantou-se no placard aos 64 minutos por intermédio de S. Nidzinisa, mas a seleção de Burkina Faso deu a cambalhota no marcador com bis de Ouattara, aos 69 e 75 minutos e S. Aziziki, aos 85 minutos.

Com esta vitória, a equipa nacional de Burkina Faso, que na jornada inaugural vencera Cabo Verde em Marrocos por 2-0, soma seis pontos e reforça a liderança do Grupo B, ao passo que Eswatini continua com um ponto, alcançado no empate da jornada inaugural ante o Togo (0-0).

Na outra partida desta poule, a seleção cabo-verdiana defronta a sua congénere do Togo, em casa emprestada na cidade de Marraquexe, em Marrocos, com Cabo Verde em busca dos primeiros pontos, enquanto Togo empatara na jornada inaugural, ante Eswatini.

De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, a ser disputada de 23 de Junho a 23 de Julho na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.

O CAN’2023 vai contar com a participação de 24 seleções africanas.

Cabo Verde tenta a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us