Qualificação Mundial’2023: Victor Andrade considera “muito positiva” a preparação da seleção nacional de basquetebol

O jovem basquetebolista internacional cabo-verdiano Victor Andrade, 2,00 metros, e que evolui na Argentina, avalia de “muito positivo” os treinos da seleção nacional para a quarta e última janela de qualificação africana para o Mundial de 2023.

O atleta, que já se afigura como uma das peças fundamentais na convocatória do selecionador de Cabo Verde, Emanuel Trovoada, nestes jogos de qualificação africana, disse que os jogadores estão a trabalhar e a assimilarem os métodos do treinador, com toda a determinação para que os objetivos preconizados sejam atingidos.

“Vai ser difícil, mas acho que podemos qualificar Cabo Verde”, realçou o basquetebolista que, a um ano do término do seu contrato profissional na Argentina, onde em 2027 em 2017 ingressou na equipa do Obras Basquet, procura novas oportunidades, doravante para praticar o seu basquetebol em clubes da Europa.

Referenciado como o primeiro e único basquetebolista crioulo a jogar na liga profissional de Argentina, de há cinco anos a esta parte, o atleta de Santo Antão, formado no clube de Rosariense da Ribeira Grande, disse que se sente privilegiado para praticar o basquetebol neste país da América do Sul, onde disse ter aperfeiçoado muito as técnicas da modalidade.

Nesta lógica, afiançou que consegue perfeitamente aliar as técnicas, que o mesmo elegeu como o básico do basquetebol argentino, com o poderio físico da modalidade em África, já que com os seus 2.00 metros e a boa compleição física faz dele um atleta praticamente completo para a posição quatro para ajudar Cabo Verde a trilhar os seus objetivos.

A seleção de Cabo Verde de basquetebol prepara-se na Cidade da Praia para as próximas duas janelas dos jogos de qualificação que irão decorrer de 26 a 28 de Agosto de 2022 e 24 a 25 de Fevereiro de 2023.

Cabo Verde pertence ao grupo E constituído por seis equipas, onde ocupa o segundo lugar. Os jogos a serem disputados em Agosto próximo serão contra Guiné Conacri, a 26 do corrente, Angola a 27, e Costa do Marfim a 28, todos no Palácio dos Desportos de Treichville em Abidjan (Costa de Marfim).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest