Santiago Sul: Académica vence Fiorentina no jogo inaugural da 18ª jornada

Académica da Praia venceu esta sexta-feira, 22, no Estádio da Várzea, a Fiorentina po 2-0, no jogo inaugural da 18ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul, que tem o Boavista como líder destacado com 44 pontos.

Os golos da formação negra da capital foram apontados pelo defesa lateral- esquerdo Panduru, que marca pela terceira jornada consecutiva.

Após este triunfo, a Académica da Praia passa a dividir, à condição, o segundo lugar da tabela de classificação com Sporting da Praia, com os mesmos 36 pontos.
Por seu lado, a Fiorentina mantém-se na zona de despromoção com 12 pontos, mais três que a “lantera” Unidos do Norte, que na segunda partida da tarde perderam por 3-0, ante aos Travadores.

A formação encarnada chega a 26 pontos e ultrapassa o Vitória (24 pontos), que nesta ronda joga com o Sporting da Praia.

No sábado, 23, às 16:00, o líder Boavista medirá forças com o São Filipe, à procura de uma vitória nesta caminhada para a conquista do titulo, conquistado pela última vez na época 2014-2015.

Ainda no sábado, às, 14:00, defrontam-se Desportivo da Praia (13 pontos) e Relâmpago (14 pontos), duas formações que estão na luta pela manutenção.

+No domingo, 24, os “vizinhos” Celtic e Bairro medem forças antes do clássico Vitória – Sporting da Praia, para fechar esta 18ª do campeonato regional de Santiago Sul.

Resultados e jogos da 18ª jornada:

Sexta-feira, 22: Académica 2 – Fiorentina 0 e Unidos do Norte 0 – Travadores 3

Sábado,23: Desportivo – Relâmpago e Boavista – São Filipe

Domingo,24: Bairro – Celtic e Vitória – Sporting da Praia

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest