Santiago Sul: Boavista vence Benfica na abertura da terceira jornada do campeonato de futebol

O Boavista venceu esta quinta-feira, 17, no Estádio da Várzea, o Benfica por 1-0, no jogo que abriu a terceira jornada do campeonato de futebol de Santiago Sul, que tem como destaque o clássico entre a Académica e os Travadores.

O golo solitário foi apontado, ainda na primeira parte, por Xibaca, que estreia a marcar no campeonato.

A formação axadrezada passa a somar quatro pontos (tem um jogo em atraso) e deixa a equipa encarnada do bairro de Achadinha Pires com zero ponto e sem qualquer golo apontado.

No clássico entre os Travadores e Académica, marcado para sexta-feira, a equipa encarnada, moralizada pela conquista da Supertaça de Cabo Verde, defronta uma “Micá” galvanizada, após dois triunfos consecutivos.

O campeonato prossegue no sábado, com o Celtic, um dos líderes com seis pontos, a defrontar o Desportivo da Praia (um ponto).

No segundo jogo do dia, o Sporting da Praia (quatro pontos), que vem de um empate com o recém-promovido Tira Chapéu, joga com o Vitória, ainda sem qualquer ponto.

No domingo, os Unidos do Norte defrontam o Tira Chapéu, formações com um ponto cada, e para fechar esta ronda o Bairro, equipa sensação da prova, tem encontro marcado com o “regressado” Relâmpago (um ponto).

Resultados e jogos da terceira jornada:

Quinta-feira: Boavista 1 – Benfica 0

Sexta-feira: Académica -Travadores

Sábado: Celtic – Desportivo e Sporting – Vitória

Domingo:  Unidos do Norte – Tira Chapéu e Bairro – Relâmpago

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest