Santiago Sul: Prédio vence ABC (58-53) e consegue tetra campeonato em sénior masculino em basquetebol

A equipa do Prédio sagrou-se, este sábado, campeão regional de basquetebol de Santiago Sul, em sénior masculino, após vencer o ABC por 58 -53, no sétimo e último jogo dos play-off da final, disputado no pavilhão Vavá Duarte.

As duas equipas entraram em campo empatadas na série (3-3) e com muito público no recinto, o Prédio foi mais forte e conseguiu o quarto título seguido, desta vez sob a “batuta” de David Buccilli, que foi o Most Value Player (MVP) – Jogador Mais Valioso – da final.

O ABC, que foi um adversário à altura, conforme demonstra o equilíbrio do resultado da série fica com o “prémio de consolação” a participação no campeonato nacional, onde o Prédio vai fazer a defesa do título.

De referir que nas meias-finais, a formação de Achada Santo António [Prédio], eliminou o Bairro, enquanto que o ABC deixou pelo caminho o Revolution.

O regional de Santiago Sul época 2023/2024, que contou com nove equipas, marca o regresso da histórica formação do Bairro e as estreias das equipas Veteranos, São Filipe e Achadinha.

A primeira fase foi disputada no sistema todos contra todos, a duas voltas, e transitaram para a fase do play-off as quatro melhores classificadas.

Conforme o regulamento da competição, o primeiro classificado da fase regular (Prédio) jogou com o quarto (Bairro), e o segundo (ABC) defrontou o terceiro classificado (Revolution).

Na classificação final da fase preliminar o Prédio liderou com 46 pontos, seguido de ABC, como os mesmos pontos, Revolution (38), Bairro (34), Veteranos (32), São Filipe (30), Guardiões (26), Achadinha (18) e Maracanã (desclassificado).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest