Santiago Sul: Vitória cria plataforma de financiamento colectivo para formação desportiva e cívica dos atletas

A direcção do Vitória Futebol Clube, um dos históricos de Santiago e de Cabo Verde, criou na internet uma plataforma de financiamento colectivo para ajudar a agremiação na formação desportiva e cívica dos atletas.

De acordo com um comunicado do clube vitoriano, essa iniciativa surge devido à escassez de apoios provocados pela pandemia do novo coronavírus quando persiste a necessidade de suportar dezenas de atletas.

“Com a pandemia e a falta de apoios, decidimos criar esta plataforma para que simpatizantes e amigos do Vitória, espalhados pelas nossas ilhas e também pela diáspora, possam ajudar-nos a cumprir a nossa missão, que é levantar o nome do clube através da formação desportiva e cívica dos nossos atletas”, lê-se na nota enviada à Inforpress.

Para isso, a mesma fonte acrescentou que, por ambicionarem ser um “clube moderno”, a ideia é explorar as oportunidades que a internet tem para acessos a financiamento, para a promoção do talento dos jovens da agremiação.

A equipa do Vitória ocupa a sétima posição no campeonato regional de futebol de Santiago Sul com oito pontos, quando estão disputadas sete jornadas da prova.

O Vitória Futebol Clube da Praia foi fundado a 01 de Junho de 1931 e é filial do Vitória de Setúbal de Portugal.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest