Santo Antão Norte: Clube Sinagoga fora das competições da época futebolística 2022/2023 

O presidente da direção do Sinagoga Futebol Clube, Rosendo do Rosário, anunciou hoje, à Inforpress, que a equipa não vai participar nas competições da época futebolística 2022/2023, na zona norte de Santo Antão.

Em causa “a falta de condição financeiras e de recursos humanos”, conjuntura que, segundo Rosendo Cid, “pesou e muito” na decisão, que se encontrava em análise “há algum tempo”.

“A nossa ideia é dar um passo atrás para repensarmos e reformularmos o clube. O futebol de agora exige outras coisas. como uma equipa organizada a nível financeiro, infraestrutura, recursos humanos entre outras coisas e não temos estes pré-requisitos no momento” elencou.

Neste sentido, Rosendo Cid explicou que com essa “paragem” a direção pretende “ver” onde pode criar condições “diferentes” e arranjar formas de autossustentabilidade.

Para Rosendo Cid, em Santo Antão, principalmente na zona norte, os clubes com “menos condições” têm vindo a participar no campeonato regional “simplesmente” por participar.

E, conforme analisou, “não há um retorno dos gastos do clube”, embora sempre ficam à espera de algum apoio câmara ou de simpatizantes da equipa.

“O Sinagoga já tem 20 anos, já lançamos vários talentos, entretanto desde que a equipa foi criada continuamos com as mesmas coisas. Acho que, estamos a perder a nossa essência, por isso, não queremos viver só de apoios e sim vamos ver formas de nos autossustentar”, lamentou.

Por isso, Rosendo Cid prometeu que durante esta pausa a direção vai projetar “um Sinagoga forte” com “mais capacidade” tanto a nível financeiro como de recursos humanos.

“Queremos fazer diferente e os outros clubes precisam pensar seriamente nisso porque senão mais tempo quem vai sofrer é o próprio futebol em Santo Antão, principalmente na região norte, pela forma que as coisas estão a caminhar, e já estamos muito atrasados” alertou.

Mesmo não estando na competição 2022/2023, Rosendo Cid lançou um repto aos adeptos e simpatizantes do clube para se inscreverem como sócios, de modo a ajudar a o clube crescer.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest