Santo Antão: Porto Novo Basquetebol Clube prevê realização de quatro festivais de rua

Porto Novo Basquetebol prevê realizar, ao longo deste ano de 2022, quatro festivais de basquetebol de rua no quadro de uma estratégia de massificar a prática desta modalidade na ilha de Santo Antão nos próximos quatro anos.

Nielvis Fortes, técnico deste clube, fundado em 2001, explicou que a ideia é intensificar a realização dos festivais de rua com vista a promover o basquetebol e levar as pessoas a tomarem gosto pela modalidade, já bastante praticada na ilha de Santo Antão.

Nos próximos quatro anos, o propósito deste clube é promover perto de duas dezenas de festivais de rua, estando o primeiro festival previsto já para Março próximo, explicou a mesma fonte, informando que a estratégia de massificação da prática do basquetebol em Santo Antão incide também na aposta na formação, designadamente no minibasquete.

Promover competições entre os liceus e entre as comunidades são outros objectivos deste clube que diz ter já em andamento o seu plano de massificação da prática do basquetebol em Santo Antão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest