
Sábado, 23 de Setembro, 2023
O treinador Palela pediu este sábado, 27, a demissão do comando técnico do Santo Crucifixo, após derrota em casa por 3-2 ante ao Palmeira em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde, em futebol.
Em declarações à impressa, Palela explicou que a sua equipa perdeu três jogos consecutivos com golos que considerou “infantis” e, por isso, assumiu que “se calhar” a culpa seja do treinador.
“Cabe a mim pedir demissão porque estamos a sofrer golos em lances em que não damos tudo para defender. A vencer não nos esforçamos para manter o resultado, o que quer dizer que algo está errado no treinador e, por isso, eu me demito”, sublinhou.
Uma decisão que já está tomada e colocada à direção do clube e, segundo Palela, o que decidirem para ele está “tranquilo”.
Por sua vez, o vice-presidente do Santo Crucifixo, Amâncio Pinto garantiu que o campeonato ainda “não terminou” e mesmo com derrotas mantém a “confiança” no treinador e todos os seus jogadores.“Somos 100 por cento (%) fiel ao nosso treinador e continuamos confiando no seu excelente trabalho e nenhuma derrota nos irá colocar abaixo”, garantiu.
Palela assumiu o comando do Santo Crucifixo na época 2019/2020 tendo conquistado dois títulos regionais, uma supertaça de Cabo Verde, duas supertaças regionais, uma taça regional e três torneios de abertura de épocas desportivas da região norte de Santo Antão.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv