Santo Antão: Seis tenistas disputam a Taça Criança 2024

Seis tenistas ribeira-grandenses da categoria sub 12 estão a disputar a Taça Criança 2024, que decorre no campo de ténis de Afonso Martinho, Ribeira Grande, Santo Antão.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda explicou que a competição está enquadrada no mês de Junho, mês da criança.

“Trata-se de uma competição que estava prevista para arrancar mais cedo, mas devido ao período de avaliação dos nossos atletas, resolvemos adiá-la”, contou.

Segundo António Miranda, no evento, que está dividido em cinco jornadas e vai decorrer até o dia 02 do próximo mês de Julho,vão jogar todos contra todos e ganha quem tiver mais vitórias, mais sets ou mais games, conforme o caso.

António Miranda sublinhou que os seis atletas que estão a disputar a taça, são crianças que, a seu ver, têm um “certo” nível e podem ser contemplados para competições tanto nacionais como internacionais.

Em paralelo à taça, a associação está a realizar ainda a Taça Independência, que, segundo António Miranda, é uma forma também de comemorar o Dia da Independência Nacional.

“Já tivemos a primeira fase da Taça Independência, que era a formação da cabeça de série, e a partir da próxima sexta-feira, 28, vamos realizar a segunda fase, que é a qualificação, para juntar oito atletas masculinos, e também tem aquela outra categoria que é feminina”, pontuou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest