São Nicolau: Atlético almeja passar a primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde

A equipa do Sport Clube Atlético, vencedor da Taça de São Nicolau, deseja ultrapassar a primeira eliminatória e seguir em frente na Taça de Cabo Verde, prova que principia no sábado, 20.

O objectivo foi definido pelo treinador-adjunto dos encarnados da Ribeira Brava, Elton Santos, em conversa com à Inforpress antes da partida na manhã de hoje para São Vicente de onde a equipa viaja na sexta-feira,19, para o norte de Santo Antão, para defrontar o Paulense.

“Nosso principal objetivo é passar de fase e claro representar a ilha de São Nicolau da melhor forma. Sabemos que o Atlético a nível das provas nacionais sempre fez boas prestações, então temos que manter esta imagem”, afirmou.

O mesmo sublinhou que a equipa está “determinada e praticamente na máxima força”, com “foco total” em vencer o jogo de sábado, 20, com o Paulense.

O Atlético venceu na final da Taça de São Nicolau a equipa da Ultramarina por 1-0.

De acordo com o calendário da Taça de Cabo Verde apresentado à imprensa, para a jornada inaugural, isto é, a primeira eliminatória, a vencedora da Taça de Santo Antão Norte (Paulense) recebe a equipa representante de São Nicolau (Atlético) para o grupo 1, ficando isenta as equipas vencedoras da taça das regiões desportivas de Santo Antão Sul (Sanjoanense) e São Vicente, cujo vencedor vai sair do jogo da final de sábado, 20, entre Mindelense e São Pedro.

Para o grupo 2, a vencedora da Taça do Maio (Barreirense) recebe a representante do Sal (Palmeira), pelo que a vencedora da Taça Boa Vista fica isenta nesta ronda.

No grupo 3, o Vulcânico do Fogo (vencedor da Taça do Fogo), recebe a Académica da Praia (vencedora da Taça de Santiago Sul), pelo que a Morabeza da Brava e Estrela dos Amadores, de Santiago Norte, ficam isentas nesta ronda.

Depois da fase preliminar, a Taça de Cabo Verde vai ser disputada na sua segunda eliminatória, marcada para os dias 11 e 12 de Maio, jornada na qual sairão os quatro clubes apurados para as meias-finais, cujos jogos realizam-se nos dias 29 e 30, e final no dia 01 de Junho.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest