São Nicolau: Iluminação dos estádios é “prioridade” do novo mandato de Carlos Vieira à frente da AFSN

O reeleito presidente da Associação de Futebol de São Nicolau (AFSN) nomeou a iluminação dos estádios de futebol da ilha como uma das “prioridades” para o novo mandato.

Carlos Vieira falava à Inforpress na manhã de hoje, a propósito da assembleia extraordinária ocorrida na passada sexta-feira, que o reconduziu à liderança da AFSN.

“A nossa prioridade número um é a iluminação dos estádios, pois assim vamos conseguir criar muito mais competições como sub-17, sub-19 es ub- 20, bem como provas em femininos, e as equipas terão mais tempo para treinos”, concretizou.

Segundo o mesmo, é preciso criar mais condições para que os clubes possam treinar, principalmente na Ribeira Brava, onde cinco equipas dividem o mesmo campo para treinos e jogos, pelo que a iluminação do estádio é “uma das soluções”.

Recentemente, a ARFSN conseguiu junto da Câmara Municipal do Porto (Portugal) 71 projetores para iluminação de estádios, de 400 watts de potência, materiais “suficientes para iluminar os dois estádios da ilha”, um trabalho que, segundo Carlos Vieira, não compete à associação.

“Conseguido os projetores cabe agora às duas câmaras municipais da ilha garantir os postes, cabos e outras intervenções necessárias para que os estádios sejam iluminados”, sublinhou.

Carlos Vieira garantiu ainda que a segunda divisão já foi incluída nos estatutos da associação e, com a iluminação dos estádios, vaticinou, será possível a sua concretização.

Segundo o dirigente, durante a assembleia extraordinária foram analisadas as contas da Associação referentes às épocas de 2018/2019, 2019/2020 e 2021/2022 e todas foram aprovadas “por unanimidade”.

Carlos Vieira foi eleito em lista única e contou com o apoio dos oito clubes federados da ilha para assumir o seu terceiro mandato à frente da ARFSN.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest