São Vicente: Emanuel Rodrigues toma posse como presidente do Castilho e promete resgatar valores do grémio

A nova direcção do Grémio Sportivo Castilho, empossada na noite de sábado, no Mindelo, tem como presidente Emanuel Rodrigues, que elegeu o resgate dos valores do grémio, nas vertentes cultural, recreativa, social e desportiva, como prioridade do mandado.

Também conhecido no meio desportivo como Lêve, o novo presidente do clube centenário definiu outras prioridades, quais sejam recuperar a influência do grémio na sociedade cabo-verdiana, principalmente na sociedade mindelense, e inovar em matéria de gestão patrimonial e administrativa.

“Isso vai fazer-se com a chamada dos sócios para participarem na vida do clube, pois reparamos que se registou uma queda substancial no número de sócios pagantes, eram cerca de 200 e actualmente são pouco mais de 60”, indicou Emanuel Rodrigues, que descreveu que vai ainda trazer mais-valias para o grémio, através do património e activo físico do clube, “que deve ser valorizado”.

“Trago uma equipa jovem disposta a dinamizar e resgatar a essência do Grémio Sportivo”, reforçou Emanuel Rodrigues, que deseja ver o “clube do coração” a ocupar o lugar “que merece” no panorama desportivo cabo-verdiano.

Objectivo que passa, sintetizou, por alargar o leque de sócios pagantes, aproveitar o património físico do clube para arrecadar receitas e pôr em marcha alguns projectos, que inclusive já foram apresentados, e outros que estão em carteira.

“Temos de aumentar as receitas e diminuir as despesas, há que também procurar parcerias e aproximar-se das entidades”, aludiu, acrescentado que vai manter as equipas de ténis e futebol, para além das actividades de cariz cultural e acções sociais.

No capítulo do futebol, prometeu dar “uma satisfação” aos sócios e simpatizantes, montar “uma boa equipa”que, aliás, já vai com duas semanas de treino, e mobilizar parceiros e investidores tendo em vista a estabilização da equipa de futebol.

“O desporto, a cultura e as actividades sociais são acções nobres que contribuem para a formação e engrandecimento do homem e, tal como no passado, devem continuar a exercer esse papel de ajudar e desenvolver valores e princípios que melhoram a sociedade”, finalizou o novo presidente do Grémio Sportivo Castilho.

Acompanham Emanuel Rodrigues neste novo mandato, entre outros, Fernando de Brito, vice-presidente da direcção, Amílcar da Graça, presidente da assembleia-geral, e João da Graça Firmino, presidente do conselho fiscal.

O Grémio Sporitivo Castilho foi fundado em 1920 e do seu palmarés consta, entre outros, a conquista de um título de campeão de Cabo Verde, em 1973, e dois títulos de campeão de São Vicente, nas épocas 1972/73 e 1973/74.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest