Sexto campeonato nacional individual absoluto de xadrez arranca sexta-feira no Mindelo

O sexto campeonato nacional individual absoluto de xadrez arranca esta sexta-feira, 14, no Mindelo, com a participação de 26 xadrezistas, entre os quais os cinco campeões regionais.

Conforme informações da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), o torneio decorre de sexta a domingo, 16, nas instalações Grémio Desportivo Amarante.

A prova, segundo a mesma fonte, será disputada em cinco rondas utilizando-se o sistema suíço de emparceiramento e cada jogador irá dispor de 90 minutos para efectuar a sua partida, tendo uma bonificação de 30 segundos por cada lance efectuado.

O campeonato terá participação de 26 atletas, entre os quais os cinco campeões regionais, sendo estes Sandro Leite por São Vicente, Lian Fonseca representando São Nicolau, José Carlos Vaz da Cidade da Praia, Rui Vera-Cruz de Santo Antão e Luís Barros do Sal.

Os inscritos, disse a federação, defendem também as cores de oito clubes nacionais.

Os três primeiros classificados desta fase preliminar apuram-se para a fase final do campeonato nacional individual absoluto 2022, que se realiza de 05 a 11 de Dezembro.

A competição, segundo FCX, irá ser transmitida das oito primeiras mesas, em directo para todo o mundo estando já confirmada a transmissão através de diversas plataformas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest