Taça de Cabo Verde: Figueirense elimina Sport Sal Rei e vai disputar meias-finais com Palmeira do Sal

O Figueirense eliminou sábado o Sport Sal Rei Club por 5-4, nas grandes penalidades, após um empate a uma bola durante o tempo regulamentar, em jogo da Taça de Cabo Verde, disputado no Estádio Arsénio Ramos.

Durante o tempo regulamentar, as duas equipas empataram a uma bola, mas o Sport Sal Rei Clube marcou primeiro, por intermédio de Chiba, aos 26 minutos da primeira parte. No segundo tempo tempo, o Figueirense empatou o jogo, através de um golo do defesa central Admar.

No final do prolongamento, manteve-se o resultado no placar, ou seja, um golo para ambas as equipas. Já nos pênaltis, a equipa do Maio, Figueirense, acabou por vencer o Sport Sal Rei Club por 5-4.

O treinador Sport Sal Rei Club, Ptenga Gomes, disse que a equipa foi ao jogo preparado e que disputou a partida com todo o gás, da melhor forma, até a final. Entretanto, o técnico considera penálti uma lotaria, onde quem marcar ganha na final.

Acrescentou ainda que a equipa terá que levantar a cabeça, descansar e lutar para os títulos da próxima época, tendo parabenizado o Figueirense por esta vitória, desejando sorte nas próximas partidas.

Por sua vez, o treinador do Figueirense, Alirio Martins, analisou que apesar do período que antecedeu esta eliminatória ter sido extremamente conturbado, com muitas incertezas, a sua equipa soube sempre contornar as adversidades, considerando a vitória final resultado do esforço, entrega e muita dedicação dos jogadores.

“Parabenizo os jogadores. O balanço foi extremamente positivo. É um passo importante para este clube que começou há cinco anos, e acredito que é a luta de toda uma comunidade, de pessoas anónimas que acabaram por refletir nos resultados”, verificou, agradecendo a todos pelo apoio, tanto em Cabo Verde, como na diáspora.

Para o próximo jogo, Alírio Martins disse estar ciente de que terá como adversário uma equipa forte, competente e orientado em todas as dimensões, no caso o Palmeira do Sal, observando, contudo, que o seu clube entra para jogar e vencer todos os jogos, seja qual for o adversário.

“Agora é pensar nas meias-finais com o Palmeira do Sal, e antes disso é descansar bem porque os jogadores estão desgastados. É ir para o jogo com confiança e buscar a vitória”, afirmou retirando a mensagem de agradecimento pela confiança e carinho da comunidade maiense de que espera continuar a contar com o apoio para o próximo jogo.

O próximo adversário do Figueirense para as meias- finais será o Grupo Desportivo da Palmeira, da ilha do Sal, em jogo que será disputado na ilha de Santiago, no estádio Municipal de Santa Cruz, no dia 03 de Agosto.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest