Taekwondo: Nicalas Fernandes fica pelos quartos-de-final dos Jogos Africanos de qualificação para Paris’2024

O taekwondista internacional cabo-verdiano residente nos EUA Nicalas Fernandes ficou pelas quartas-de-final dos Jogos Africanos de qualificação Paris’2024, realizado este domingo em Dakar (Senegal) ao ser eliminado no segundo combate diante de um concorrente egípcio.

De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), o atleta bolseiro cabo-verdiano da Solidariedade Olímpica, conquistou a prata, depois de duas vitórias.

Nicalas Fernandes conquistou recentemente o título de campeão Taekwondo Massachusetts de 2023, no Campeonato Estadual de Massachusetts, em Worcester State University, Worcester, MA, que aconteceu no início deste mês.

Nicalas Fernandes, atleta da Academia Taekwondo de Boston, afigura-se como um dos dez bolseiros da solidariedade olímpica cabo-verdiana que buscam os mínimos qualificáveis para os Jogos Olímpicos de Paris’2024.

Fernandes é, juntamente com o atleta Jordin Andrade, os pugilistas David Pina, Ivanusa “Nancy” Moreira, e Wilson Semedo, o esgrimista Victor Alvares, a ginasta Márcia Lopes, os judocas Carolina Francês e Djamila Silva, a nadadora Jayla Pina, um dos atletas cabo-verdianos contemplados pela Bolsa da Solidariedade Olímpica para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest