Terceiro campeonato nacional feminino de xadrez marcado para Maio no Mindelo

A cidade do Mindelo acolhe de 02 a 05 de Maio a terceira edição do campeonato nacional feminino de xadrez, numa organização entre a federação da modalidade e a associação regional de São Vicente.

Conforme informações da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), só podem participar no torneio, jogadores do sexo feminino que possuam a nacionalidade cabo-verdiana, ou que estejam inscritos na Federação Internacional de Xadrez (FIDE) com a bandeira de Cabo Verde.

Por outro lado, segundo a mesma fonte, as atletas devem estar até 14 de Abril devidamente filiadas na FCX na presente época.

Até perfazerem um total de oito têm direito a participar no terceiro campeonato nacional feminino, a campeã nacional da época anterior, uma representante de cada região desportiva a indicar pela respectiva associação.

As restantes vagas, de acordo com a FCX, serão preenchidas por jogadoras das associações com maior número de atletas femininas filiadas na época anterior e de acordo com outros critérios estabelecidos pela federação.

As inscrições já estão abertas.

O último campeonato foi realizado na ilha do Sal e ganho por Célia Rodriguez.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest