UFOA: Seleções femininas concorrentes já se encontram na ilha do Sal

As seleções femininas participantes no torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), que se realiza de 20 do corrente a 01 de Fevereiro, já se encontram na ilha do Sal, onde o combinado cabo-verdiano alinha as últimas estratégias.

De acordo com a comunicação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), na noite desta quarta-feira desembarcaram no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, primeiramente as seleções nacionais da Mauritânia, da Guiné-Bissau e da Gâmbia, e por volta das 04:00 desta madrugada chegaram ao mesmo aeroporto as equipas nacionais da Guiné Conacri, do Senegal e da Serra Leoa.

A prova, de acordo com a organização, começa a ser disputada esta sexta-feira, 20, sendo certo que a seleção cabo-verdiana, na qualidade da equipa anfitriã, estará em jogo na partida inaugural, pelo que aguarda ainda hoje pela divulgação do calendário pela Comissão Executiva da UFOA.

Em véspera desta partida, a internacional cabo-verdiana Evy Pereira, que compete em Portugal e que desta feita não vai poder dar o seu contributo à selecção, lamentando esta impossibilidade, por razões profissionais, endereçou uma mensagem de encorajamento ao combinado.

Disse que acredita “piamente nas colegas, equipa técnica e todo o staff”, ressalvando que “estão à altura para fazerem uma boa campanha durante esse torneio”.

“É sempre uma honra ser chamada para defender as cores do meu país, desta vez infelizmente não o poderei fazer por questões de compromisso profissional, nesta altura estarei ao serviço do clube pelo que a minha presença no torneio será impossível”, esclareceu.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest