Wing-Foil: Espanhola Elena Moreno surpreende norte-americana e vence etapa feminina do I Circuito Mundial

A espanhola Elena Moreno inscreveu esta terça-feira, 20, o seu nome na lista da vencedora da primeira etapa do Circuito Mundial de Wing-foil’2024, realizada em Ponta Preta, Santa Maria, ao vencer na final a norte-americana Moona Whyte, campeã do mundo.

Ao somar 15:13 pontos, contra 13.36, a concorrente do Reino de Espanha não deixou dúvidas sobre o trunfo com que surpreendeu aquela que já é tida como a rainha das ondas, já que desde o primeiro dos três “heats” em que competiu só conheceu o sabor da vitória.

Primeiramente, Elena Moreno ganhou a série de três, em que teve como adversárias Sofia Marchetti, da Itália, e Moona Whyte, dos EUA, sendo que nas meias-finais eliminara a compatriota Nia Suardiaz.

À imprensa, Elena Moreno não se continha de alegria pela proeza alcançada, tendo afirmado que estava muito alegre porque foi uma vitória muito dura, obtida em condições climatéricas que exigiam que as atletas estivessem em posição de sentido e tomada de decisões muito rápidas.

“Na verdade, foi uma experiência incrível, um lugar maravilhoso. A gente está encantada de estar a competir neste lugar (Ponta Preta)”, referiu, manifestando a sua alegria por vencer num lugar onde toda a gente almeja ganhar.

“É uma sorte para nós iniciar o campeonato do Mundo neste local e espero continuar a melhorar as minhas performances ao longo do ano”, disse a vencedora da etapa de Ponta Preta 2024.

Já na luta pelo terceiro lugar, a espanhola Nia Surdiaz venceu Browien Van der Linden, dos Países Baixos.

De acordo com Djô Silva, da Nautica Events Nautics, organização do Circuito Mundial de Ponta Preta, os atletas, depois de estes dias de intensa competitividade, tanto de kitesurf como de wing-foil, terão a quarta-feira, livre, estando a quinta-feira reservada à sessão de demonstrações e realização de trabalho social num dos estabelecimentos do ensino escolar de Santa Maria.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest