Xadrez: V Campeonato Nacional Individual Absoluto realiza-se em Novembro com 10 concorrentes

O V Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA) de Xadrez realiza-se de 15 a 21 de Novembro na cidade do Mindelo, organizado pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez, e conta com o concurso de 10 concorrentes.

Na sua última reunião, a direcção da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) decidiu aceitar as exigências dos patrocinadores em atribuir “wild-card” (permissão de participação a jogadores que não alcançaram qualificação) aos quartos e quintos classificados da Fase Preliminar do CNIA-2021, realizada em Setembro passado.

A prova tem já assegurado o concurso de Mi Mariano Ortega, campeão nacional, David Mirulla segundo do ‘rating’ nacional, Célia Guevara, terceiro do rating nacional, David Anes Monteiro, quarto do rating nacional, Éder Pereira, vencedor Taça Cabo Verde, e de Gil Teixeira, segundo classificado da fase preliminar.

De acordo com uma nota divulgada pela FCX, a que a Inforpress teve acesso, xadrezistas como Iura Miranda, primeiro classificado da fase preliminar, Bruno Santos terceiro da fase preliminar, Aires Fortes e Carlos Mões (wild card), quarto e quinto classificados da fase preliminar, respectivamente, são os 10 xadrezistas com lugares garantidos no nacional.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest