Director do Desporto: Câmara Municipal da Boa Vista vai apoiar a criação da associação de esgrima na ilha

O director do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista disse esta terça-feira, 03, que a edilidade vai apoiar os participantes da formação de esgrima na criação duma associação da modalidade para que a ilha venha a participar em competições nacionais.

 

A garantia foi dada por Eldon Lopes, que fala à margem duma formação de esgrima para iniciantes, realizada pelo pelouro do Desporto e Juventude, que decorre até 10 de Agosto, enquadrada no programa de actividades desportivas da autarquia.


Eldon Lopes considera que dez formandos participantes no curso já são um “bom número” para o inicio da formação na modalidade que está a ser apresentada pelo formador de esgrima André Pereira, da Federação de Esgrima de Portugal.


“À imagem do que tem sido feito em outras ilhas resolvemos trazer esta modalidade para a ilha da Boa Vista e, portanto, a ideia é incutir o bichinho nos praticantes e tentar criar a associação de esgrima na ilha”, notou o director.


Conforme explicou a mesma fonte, na mesma linha dos primeiros passos que se deu através de uma formação, já se está na fase da criação da associação de taqball.


Pretende-se desta vez, a partir desta formação, dar todo o suporte para a criação e legalização da associação de esgrima para se poder começar a realizar provas oficiais, adiantou.


“A ideia é que dentro do grupo de formandos, consigam retirar os potenciais membros para criar a associação de esgrima da Boa Vista”, concretizou, reiterando que por isso, há que se dar seguimento e realizar competições regulares a nível regional para poder criar oportunidade de participar e representar a ilha nas provas nacionais.


Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest