Dirigentes dos clubes no Fogo reúnem-se em assembleia-geral para fixação da data de eleição dos órgãos sociais

Os dirigentes das equipas federadas na Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) reúnem-se sábado, 24, em assembleia-geral, para fixação da data para eleição dos novos órgãos sociais.

O presidente da mesa da assembleia-geral, Euclides Fernandes, disse à Inforpress que o encontro de sábado é para definir o calendário para eleição dos novos órgãos sociais, assim como a fixação do prazo para formalização das candidaturas.

O atual presidente da direção da ARFF, Pedro Pires, cujo mandato aspirou há alguns anos, mas que devido a situação da pandemia viu o mandato revogado, já manifestou a sua disponibilidade para se recandidatar ao cargo que ocupa, continuando assim a dar o seu “contributo para o desenvolvimento do futebol” na ilha do Fogo.

O antigo arbitro de futebol, João Domingos, utilizou as redes sociais para, na véspera da realização da assembleia-geral, que fixa a data para as eleições na ARFF, anunciar a sua candidatura à presidente da direção da Associação.

Na sua publicação, João Domingos afirma que pretende formar uma equipa “forte, com qualidade e determinação” sublinhando que tem “bagagem muito forte para o bem do futebol foguense”.

Assim sendo, neste momento há duas candidaturas perfiladas, a de Pedro Pires e a de João Domingos, mas um antigo jogador de futebol está a equacionar a possibilidade de candidatar-se à presidência da ARFF.

Ao todo estão inscritas na Associação Regional de Futebol do Fogo 22 equipas, sendo dez do primeiro escalão e 12 do segundo escalão, e são os seus dirigentes que vão escolher os novos órgãos sociais da ARFF.

Apesar de a data da eleição dos novos órgãos sociais só ser conhecida no sábado, 24, a antiga direção de Associação Regional de Futebol do Fogo distribuiu há sensivelmente um mês a planificação das atividades para a época futebolística na região desportiva da ilha do Fogo, que deverá iniciar a 08 de Outubro.

A proposta aponta para o início da época futebolística a partir de 08 de Outubro, com a preparação das equipas, que deverá prolongar-se durante todo o mês de Outubro, estando previsto para a primeira semana Novembro a realização do jogo dos campeões, entre o Botafogo, campeão regional do primeiro escalão, e Unidos do Norte, campeão do segundo escalão.

Segue-se a realização da Supertaça Fogo entre Botafogo, campeão regional e vencedor da taça, e No Pintcha de Mosteiros, finalista vencido da taça.

O campeonato regional de futebol do primeiro escalão, segundo a proposta que será analisada, tem início agendado para 19 de Novembro e o término a 16 de Abril de 2023.
Para o segundo escalão, o mês de Novembro será dedicado a jogos de preparação, estando o início do campeonato regional, dividido em dois grupos, previsto para o dia 10 de Dezembro e o término a 16 de Abril.

A Taça Fogo em futebol inicia-se a 28 de Dezembro com os jogos da primeira eliminatória (dezasseis-avos de final) e a final no dia 22 de Abril de 2023.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest