Dupla cabo-verdiana nas meias-finais do Torneio Continental

A dupla cabo-verdiana constituída pelas irmãs Janine e Ludmila Varela garantiu ontem, dia 22, a passagem às meias-finais do torneio olímpico em Marrocos, de apuramento para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

As irmãs Varela venceram a dupla do Gana, num jogo que a página do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) classificou, na sua página oficial, de uma “partida de loucos”.

“As irmãs Varela venceram a congénere do Gana, numa partida de loucos”, lê-se.

Esta foi a terceira vitória da equipa cabo-verdiana, vencedora do Torneio da Zona II Africana, depois de eliminar na quinta-feira, 20, a congénere do Níger (2-0) e na sexta-feira, 21, frente às Ilhas Maurícias.

Para se apurar para Paris’2024 e integrar o “Team Cabo Verde”, a dupla cabo-verdiana terá de sair vencedora neste torneio qualificativo de Marrocos.

Cabo Verde conta neste momento com quatro atletas qualificados para Paris’2024, designadamente o atleta Samuel Freire (maratona), os pugilistas David Pina (51 quilogramas) e Nancy Moreira (66 quilogramas) e o esgrimista Victor Alvares.

O COC deposita ainda esperanças em atletas com qualificação pendentes, como Djamila Correia e Silva, no judo, e dos nadadores Jayla Pina, nos 100 metros bruços, e Troy Pina, nos 50 metros freestyle.

Os Jogos Olímpicos de Paris realizam-se de 26 de Julho a 11 de Agosto e tem assegurada a participação de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos Nacionais a competirem em 28 desportos olímpicos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest