Autarquia do Porto Novo apela à adesão dos agricultores e criadores de gado à linha de crédito para sector agrícola lançado pelo Governo

A Câmara Municipal do Porto Novo incitou hoje os agricultores e criadores de gado neste concelho “a aproveitarem” a linha de crédito para o sector agrícola, lançada terça-feira, em Santo Antão, pelo Ministro da Agricultura e Ambiente.

Através de uma nota, a autarquia porto-novense pediu aos agricultores e criadores de gado para aproveitarem a linha de crédito lançada pelo Governo, com vista à implementação dos seus projetos, numa altura em que o concelho do Porto Novo enfrenta cinco anos de seca consecutivos.

Trata-se de uma linha de crédito de 300 mil contos, com uma taxa de juro até 3,5 por cento (%), com um montante máximo de crédito por cada projeto de dez mil contos, pagável durante um período de dez anos, com um período de carência de seis meses.

Podem recorrer a este crédito, empresas ou cooperativas nacionais formalmente constituídas em Regime Especial de Micro e Pequenas Empresas (REMPE) ou em Regime de Contabilidade Organizada.

O Ministério da Agricultura e Ambiente comparticipa com um montante de 10% do projeto a fundo perdido.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest