Empresários da UE em Cabo Verde para conhecer melhor o sector das renováveis

A Cabo Verde TradeInvest recebe na terça-feira uma missão de empresários da União Europeia (UE) que estará em Cabo Verde com o objectivo de conhecer melhor o sector das energias renováveis e estabelecer parcerias.

Em nota de imprensa, a agência de promoção de investimento e exportação explica que a missão de empresários de diferentes países da UE, integrados no projecto Green Small Smart Cities, é organizada pela Câmara de Comércio Checo-Cabo-verdiana, e pretende realizar encontros de negócios com diversas organizações de Cabo Verde.

A missão integra seis áreas dedicadas às energias renováveis representadas, cada uma, por um promotor, Cluster Nanoprogress e Nanotech Dynamics, Cluster de Energia Solar- Solartys, Cluster Catalan Water Partnership, Cluster Mazovia ICT e Cluster Greentech.

De acordo com a Cabo Verde TradeInvest, a visita dos empresários da União Europeia, pretende além de estabelecer parcerias, encontrar oportunidades para financiamento de projectos.

O projecto Green Small Smart Cities é financiado pelo Cosme Cluster Go International, programa da União Europeia para a Competitividade de Empresas e Pequenas e Médias Empresas (PME).

Visa disseminar a utilização de soluções tecnológicas sustentáveis da Europa para as regiões menos desenvolvidas do mundo, apoiando a estratégia de internacionalização das PME europeias que possuem soluções inovadoras, tecnologias complementares e uma visão partilhada para construir um mundo melhor.

A Câmara de Comércio Checo-Cabo-Verdiana é uma organização não governamental, situada na cidade de Praga, que promove o desenvolvimento dos negócios entre as empresas checas e cabo-verdianas, além de incentivar a diplomacia económica entre os dois países.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest