Fogo: Mosteiros e Ansião reforçam parceria de cooperação nas áreas de agricultura, pecuária e turismo

Os municípios de Mosteiros (Cabo Verde) e de Ansião (Portugal) vão reforçar a parceria de cooperação nos sectores de agricultura, pecuária e turismo.

O reforço da cooperação foi anunciado na página oficial da autarquia de Mosteiros após o seu presidente Fábio Vieira ter regressado de uma visita a Portugal, onde manteve um encontro com o seu homólogo de Ansião para “afinar e aprofundar” as relações descentralizadas e a cooperação entre os dois municípios.

Para o presidente da câmara de Mosteiros, Fábio Vieira, Ansião tem sido “um município estratégico” na geminação e exemplo de “boas práticas” na governação autárquica.

Além do presidente da câmara de Ansião, Fábio Vieira encontrou-se com a coordenação técnica da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó, que apresentou uma proposta de cooperação transnacional com possibilidade de apoio financeiro para as áreas de agricultura, pecuária, turismo e promoção de produtos endógenos.

A câmara de Ansião disponibilizou todo o apoio necessário e propôs a agilização de todos os procedimentos para tornar mais célere a concretização do projecto em prol do desenvolvimento do município de Mosteiros.

O presidente da autarquia de Ansião e a associação Terras de Sicó foram convidados a participarem na oitava edição do festival do café do Fogo, Fogo Coffee Fest, que este ano se realiza nos dias 22 e 23 de Abril.

Neste momento, a autarquia de Mosteiros tem em execução a construção da praça de Ansião, na localidade de Fonsaco (Mosteiros Trás), no âmbito da cooperação descentralizada existente entre os dois municípios.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest